sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Marca de Atena 8. Metafrés




VIII
Leo
(clique no mais infomrmções)


Leo fez psicologicamente uma reforma em si mesmo. Ele pegou balas de hortelã e um par de óculos de soldagem de seu cinto de ferramentas. Os óculos não eram exatamente óculos de sol, mas eles iriam servir. Ele arregaçou as mangas de sua camisa. Ele usou um pouco de óleo de máquina para alisar o cabelo para trás. Ele enfiou uma chave no bolso de trás (por que exatamente, ele não tinha certeza) e ele pediu para Hazel desenhar uma tatuagem no bíceps com um marcador: DIGNO DE NOTA, com uma caveira e ossos cruzados.
"O que no mundo você está pensando?" Ela parecia muito nervosa.
"Eu tento não pensar," Leo admitiu. "Isso interfere com o ser louco. Basta concentrar-se em trazer o bronze Celestial. Eco, você está pronta?"
"Pronta", disse ela.
Leo respirou profundamente. Ele caminhou de volta para a lagoa, esperando que ele parecesse incrível e não como se ele tivesse algum tipo de aflição nervosa.  "Leo é o mais legal", ele gritou.
"Leo é o mais legal!" Eco gritou de volta.
"Yeah, baby, olha pra mim!"
"Olhe pra mim!" Eco disse.
"Abram caminho para o rei!"
"O rei!"
"Narciso é fraco!"
"Fraco!"
A multidão de ninfas se espalhou surpresa. Leo as afastou como se estivessem incomodando. "Nada autógrafos, meninas. Eu sei que vocês querem um pouco de tempo do Leo aqui, mas eu sou muito legal. Muito melhor do que o Narciso feio e burro. Ele é ridículo! "
"Ridículo!" Eco disse com entusiasmo. As ninfas resmungaram com raiva.
"O que você está falando?" Uma exigiu.
"Você é Ridículo", disse outro.
Leo ajeitou os óculos e sorriu. Ele flexionou os bíceps, embora ele não tivesse muito a flexionar, e exibiu sua tatuagem DIGNO DE NOTA. Ele tinha a atenção das ninfas, mesmo porque elas estavam atordoadas, mas Narciso ainda estava fixado em sua própria reflexão.
"Vocês sabem o quão Narciso feio é?" Leo perguntou à multidão. "Ele é tão feio, quando nasceu sua mãe pensou que ele era o traseiro de um centauro – como uma bunda de cavalo como um rosto"
Algumas das ninfas engasgaram. Narciso franziu a testa, como se estava vagamente consciente de um mosquito zumbindo em torno de sua cabeça.
"Você sabe por que o seu arco tem teias de aranha?" Leo continuou. "Ele o usa para caçar encontros, mas ele não pode encontrar um!"
Uma das ninfas riu. As outras rapidamente deram uma cotovelada nela em silêncio.
Narciso virou-se e fez uma careta para Leo. "Quem é você?"
"Eu sou o Super-sized McShizzle, cara!" Leo disse. "Eu sou Leo Valdez, bad boy supremo. E as mulheres amam um bad boy."
"Amam um bad boy!" Eco disse, com um guincho convincente.
Leo pegou uma caneta e autografou o braço de uma das ninfas. "Narciso é um perdedor! Ele é tão fraco que não pode consegue abrir uma caixa de lenços de papel. Ele é tão ridículo, quando você procura por ridículo na Wikipedia, ela tem uma foto de Narciso - a foto é tão feia que ninguém vai verificar."
Narciso franziu as sobrancelhas bonitas. Seu rosto estava passando de bronze a rosa salmão. No momento, ele tinha esquecido totalmente a lagoa, e Leo podia ver a folha de bronze afundando na areia.
"Do que você está falando?" Narciso exigiu. "Eu sou incrível. Todo mundo sabe disso. "
"Incrível o caramba", disse Leo. "Se eu fosse uma droga como você, eu iria me afogar. Oh, espere, você já fez isso.”
Outra ninfa riu. Em seguida, outra. Narciso rosnou, o que o fez parecer um pouco menos bonito. Enquanto isso, Leo sorriu e balançou as sobrancelhas sobre seus óculos e estendeu as mãos, gesticulando para aplausos.
"Isso mesmo!", Disse. "Team Leo arrasa!"
"Team Leo para arrasa!" Eco gritou. Ela se contorceu para a multidão de ninfas, e por ela ser tão difícil de ver, as ninfas, aparentemente, pensaram que a voz vinha de uma delas.
"Oh meu Deus, eu sou tão incrível!" Leo gritou.
"Tão incrível!" Eco gritou de volta.
"Ele é engraçado", uma ninfa disse.
"E bonito, de uma forma magra”, disse outro.
"Magro?" Leo perguntou. "Baby, eu inventei o magro. Esquelético é o novo quente escaldante. E eu tenho o magro. Narciso? Ele é um perdedor, mesmo o submundo não o quer. Nem as garotas fantasma quiserem sair com ele.
"Eca", disse uma ninfa.
"Eca!" Eco concordou.
"Pare!" Narciso se levantou. "Isso não está certo! Esta pessoa não é, obviamente, impressionante, por isso ele deve estar..." Ele lutou para as palavras certas. Ele provavelmente tinha sido um longo tempo desde que ele falou sobre outra coisa que não a si mesmo. "Ele deve estar enganando a gente."
Aparentemente, Narciso não foi completamente estúpido. Realização apareceu em seu rosto. Ele voltou-se para a lagoa. "O espelho de bronze se foi! Meu reflexo! Devolva o para mim!”
"Team Leo!" Uma das ninfas chiou. Mas os outros voltaram sua atenção para Narciso.
"Eu sou o bonito!" Narciso insistiu. "Ele roubou meu espelho, e eu vou embora a menos que obtenha-o de volta!"
As meninas engasgaram.
Uma apontou.
"Não!"
Hazel estava no topo da cratera, fugindo o mais rápido que podia, enquanto carregando uma grande folha de bronze.
"Traga-o de volta", gritou uma ninfa.
Provavelmente contra sua vontade, Eco murmurou, "Traga-o de volta"
"Sim!" Narciso preparou seu arco e pegou uma flecha de sua aljava empoeirada. "Eu vou gostar quase tanto quanto eu gosto de mim da primeira que pegar esse bronze. Eu poderia até te beijá-la, logo depois de eu beijar o meu reflexo.”
"Oh meus deuses!" As ninfas gritaram.
"E matar esses semideuses!" Narciso acrescentou, olhando muito generosamente para Leo. "Eles não são tão legais quanto eu!"
Leo podia correr muito rápido quando alguém estava tentando matá-lo. Infelizmente, ele tinha muita prática. Ele ultrapassou Hazel, que foi fácil, já que ela estava lutando com cinquenta quilos de bronze Celestial. Ele tomou um lado da placa de metal e olhou para trás. Narciso estava preparando uma flecha, mas era tão velha e frágil, que se quebrou em lascas.
"Ai!", Ele gritou muito atraente. "Minha manicure!"
Normalmente ninfas eram rápidas, pelo menos os de Acampamento Meio-Sangue eram, mas estas estavam sobrecarregadas com pôsteres, camisetas, e outras mercadorias Narciso™. As ninfas também não eram ótimas em trabalhar como uma equipe. Eles continuaram tropeçando umas sobre as outras, empurrando. Eco piorou as coisas correndo entre elas, derrubando e combatendo tantas quanto pudesse.
Ainda assim, eles estavam se aproximando rapidamente.
"Chame Arion!" Leo engasgou.
"Já chamei!" Disse Hazel.
Eles correram para a praia. Eles correram até a beira da água e conseguiram ver Argo II, mas não havia jeito de chegar lá. Era longe demais para nadar, mesmo que não tivessem carregando o bronze.
Leo se virou. A multidão estava vindo sobre as dunas, Narciso na liderança, segurando seu arco como a batuta de um maestro. As ninfas tinham evocado armas sortidas. Alguns seguravam rochas. Alguns tinham bastões de madeira envolta em flores. Algumas das ninfas de água - que tinham armas de esguicho - não pareciam tão aterrorizantes, mas seus olhares eram assassinos.
"Oh, cara." Leo murmurou, evocando fogo em sua mão livre. "Essa luta não é minha."
"Segure o bronze Celestial." Hazel pegou sua espada. "Para trás de mim!"
"Para trás de mim!" Eco repetiu. A menina estava camuflada correndo à frente da multidão. Ela parou na frente de Leo e virou, abrindo os braços, como se quisesse protegê-lo pessoalmente.
"Eco?" Leo mal podia falar com o nó na garganta. "Você é uma ninfa corajosa."
"Ninfa corajosa?" Seu tom fez uma pergunta.
"Tenho orgulho de ter você no Team Leo", disse ele. "Se sobreviver a isso, você deve esquecer Narciso."
"Esquecer Narciso", ela disse, hesitante.
"Você é boa demais para ele."
As ninfas os cercaram em um semicírculo.
"Trapaça!" Narciso disse. "Eles não me amam, meninas! Nós todos me amamos, não me amamos?"
"Sim!" As meninas gritaram, com exceção de uma ninfa confusa em um vestido amarelo que guinchou, "Team Leo!"
"Mate-os!" Narciso ordenou.
As ninfas avançaram, mas a areia na frente deles explodiu. Arion surgiu do nada, circulando a multidão tão rapidamente que criou uma tempestade de areia, dando um banho de cal nas ninfas, pulverizando seus olhos.
"Eu amo este cavalo!" Leo disse.
As ninfas desabaram, tossindo e engasgando. Narciso tropeçava cegamente, balançando o seu arco como se estivesse tentando acertar uma piñata.
Hazel subiu para a sela, ergueu o bronze, e ofereceu uma mão a Leo.
"Não podemos deixar Eco!" Leo disse.
"Deixar Eco," a ninfa repetiu.
Ela sorriu, e pela primeira vez, Leo podia ver claramente seu rosto. Ela realmente era bonita. Seus olhos eram mais azuis do que ele tinha imaginado. Como ele perdeu isso?
"Por quê?" Leo perguntou. "Você não acha que ainda pode salvar Narciso..."
"Salvar Narciso", disse ela, confiante. E mesmo que fosse apenas um eco, Leo poderia dizer que ela quis dizer isso. Ela tinha ganhado uma segunda chance na vida, e ela estava determinada a usá-la para salvar o cara que ela amava, mesmo que ele fosse completamente impossível (embora muito bonito) e idiota.
Leo queria protestar, mas Eco se inclinou e beijou-o no rosto, em seguida, empurrou-o suavemente para longe.
"Leo, vamos!" Hazel o chamou.
As outras ninfas estavam começando a se recuperar. Elas limparam o cal de seus olhos, que estavam agora verde brilhante com raiva. Leo olhou para Eco novamente, mas ela tinha dissolvido no cenário.
"Sim", ele disse, com a garganta seca. "Sim, está bem."
Ele subiu por trás de Hazel. Arion decolou através da água, com as ninfas guinchando atrás deles, e Narciso, gritando: "Traga-me de volta! Traga-me de volta!”
Com Arion correndo para o Argo II, Leo lembrou o que Nemesis tinha dito sobre Eco e Narciso: Talvez eles lhe ensinem uma lição.
Leo tinha pensado que ela quis dizer que aprenderiam Narciso, mas agora ele se perguntou se a verdadeira lição para ele era Eco - invisível para seus irmãos, amaldiçoada a amar alguém que não se importava com ela. Uma sétima roda. Leo tentou afastar esse pensamento. Ele agarrou-se à folha de bronze como um escudo.
Ele estava determinado a nunca esquecer o rosto de Eco. Ela merecia pelo menos uma pessoa que a viu e sabia como ela era boa. Leo fechou os olhos, mas a memória de seu sorriso já estava desaparecendo.

8 comentários:

  1. quando vcs vão postar a outra parte?

    ResponderExcluir
  2. Esperando pelo cap.9. Obrigada por traduzirem!:D

    ResponderExcluir
  3. Eu tô maluca por esse livro, n acho em lugar nenhum e n sei ler em inglês, valeu por traduzirem =)
    Eu amo Rick Riordan, mas quando eu começo um livro dele, eu n consigo parar, então PF,PF,PF,PF,PF,PF,PF, pf postem todos os capítulo (e mais rápido, please!!)
    P.S: amei o blog :)

    ResponderExcluir
  4. Estou tão ansiosa pelo livro. Pena que demora no Brasil ]=. Obrigada por traduzirem, a tradução está realmente muito boa =D. Postem logo o capítulo 9, por favor. Esperando ansiosa.

    ResponderExcluir
  5. e serio to tendo um ataque !!por favor traduz rapido pliis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ae galera, tenho alguns capitulos a mais já traduzidos ok. Se quiserem me enviem email > pegazuscanoas@gmail.com > que mando na boa...
    =D

    ResponderExcluir
  7. PF, postem o novo capitulo.. quero a marca de atena, pra ontem!

    ResponderExcluir